5 motivos para você comprar na SO FAST
Benefícios comprar SO FAST

Soundbar

Uma Soundbar tem se tornado cada dia mais uma opção mais procurada para seus usuários, com uma soundbar é possível obter uma qualidade de som digna (ou próxima) de um Home Theater, além de ocuparem um som bem menor na sua sala. Assim, ela se torna uma alternativa para quem mora em apartamentos ou locais pequenos, e não se engane, soundbars em locais menores conseguem trazer um som muitas vezes até melhor do que um sistema completo de Home Theater.

Os últimos lançamentos de televisores em 2019 já mostram uma tendência que o mercado já aguardava, as novas 4K, OLED, QLED e mais, estão com as bordas cada vez mais finas, e os espaços anteriormente vistos nas grandes televisões de tubo, agora não existem mais, e por isso a necessidade de melhorar o som se faz necessária.

Busque por preço

R$
R$

Soundbar ou Home Theater?

Com uma grande evolução nos últimos anos, as soundbars cada vez mais se aproximam da qualidade, conectividade e imersão de um kit completo para Home Theater. Porém, caso sua sala seja grande o suficiente para uma boa distribuição das caixas, e principalmente se você for um fã de filmes de ação, um home theater pode ser a melhor opção.

Apesar de ser uma escolha pessoal, ambos conseguem trazer extrema qualidade de som, e a principal diferença para te auxiliar a escolher a melhor opção, é o espaço que você tem disponível.

O que é uma Soundbar?

Na tradução literal, ela é uma barra de som, e é basicamente isso mesmo. Uma soundbar tem um formato alongado, com vários alto-falantes individuais embutidos nessa barra e que trabalham de forma independente e que são extremamente fáceis de se configurar.

A maioria das Soundbars possuem um som surround simulado, fazendo com que a barra esteja diretamente na sua frente, mas o som pareça estar vindo de várias direções distintas, causando uma imersão ainda maior no ambiente.

Tipos de Soundbar

Existem dois tipos de soundbar no mercado, as ativas e as passivas. As soundbars ativas são as mais comuns, e são construídas de forma a abrigar todos os componentes, amplificadores e tudo mais que se faz necessário para o seu funcionamento. Sendo assim, a instalação é simples e não já necessidade de uma grande quantidade de cabos.

Uma soundbar passiva, apesar de pouco comum, ainda existe, e ela conta com alguns elementos externos que precisam ser conectados através de cabos, aumentando a complexidade da instalação, pois são necessários encaixes e cabos paralelos que podem tirar a beleza de uma sala de estar. A única vantagem de se ter uma caixa de som passiva é a qualidade de som, que pode sim, ser superior em relação as ativas.


O Subwoofer

O que influencia muito na hora da compra de uma soundbar é o subwoofer, projetado para ser responsável pelos sons graves, sem ele a soundbar perde um pouco da qualidade e para alcançar esses tons mais profundos, se faz necessária a inclusão de um. Porém vale ressaltar que isso aumenta o valor do produto. Algumas soundbars vem com o subwoofer integrado, enquanto outras tem entrada para que seja incluído um subwoofer externo.

Leia mais »
7 produtos encontrados para essa busca