Seu carrinho está vazio

Automação Residencial - O Seu Guia Básico + Vantagens

05/10/2020 Novidades comentarios
26 visualizações
Imagem do autor Leonardo Francis Bizi
Leonardo Francis Bizi
Redator da So Fast

Olá! Bem vindos a mais um artigo da So Fast, dessa vez entrando em um novo mercado que estamos desenvolvendo, a Automação Residencial está cada vez mais presente nas casas dos brasileiros e de todo o mundo, e portanto a So Fast não demorou nada, e já estamos desenvolvendo parcerias com grandes empresas de automação residencial, com isso além dos projetos de Áudio e Vídeo que vocês tanto gostam, agora também otimizamos ainda mais o nosso serviço e também oferecemos o serviço de automação residencial. 

E para começar escrevemos esse texto para te contar um pouco mais sobre as vantagens que a automação residencial pode trazer para você e sua família. Portanto, leia com carinho e qualquer dúvida pode chamar no nosso WhatsApp que nosso time de dúvidas sempre está pronto para tirar todas as suas dúvidas. Em breve teremos uma página especial para falar de todas as novidades que estamos preparando! Fiquem de olhos e boa leitura!

O que é Automação Residencial

Automação Residencial consiste em aplicar tecnologias dentro da sua casa, de uma forma que todas as tarefas que antes precisassem da ajuda de uma mão humana, agora são todas feitas automaticamente, e principalmente, dando tempo e possibilidade do consumidor decidir como prefere que cada equipamento se comporte.

Proporcionando conforto e facilitando a utilização de qualquer equipamento doméstico, a automação residencial é uma tecnologia que se expande e se flexibiliza, dando ao habitante o poder completo dos equipamentos, otimizando tempo, aumentando o conforto, e diminuindo as tarefas do dia-a-dia.

Automação Residencial Como Funciona

Lendo o primeiro parágrafo da vontade de automatizar a casa inteira né? Jogar os pés para cima do sofá, e aproveitar a casa da forma que ela merece ser aproveitada! Mas se você ainda ficou com alguma dúvida do que da pra fazer com a automação residencial, aqui vai uma listinha de tudo que é possível fazer.


- Fechar/Abrir persianas
- Ligar/Desligar a TV
- Ligar/Desligar o Home Theater
- Fazer café (Infelizmente ainda tem que levantar para buscar)
- Ligar/Desligar o Ar-Condicionado
- Acionar câmeras de segurança
- Ligar/Desligar as luzes da casa (Além de colocar temporizador)
- Ligar sua sala de cinema e ativar o projetor
- Ativar a irrigação do jardim
E POR AI VAI!

Automação Residencial Alexa

Todo mundo sabe que as empresas não demoram muito para identificar uma tendência e começar a trabalhar para que elas desenvolvam produto que vão de acordo com o que o consumidor deseja. Uma dessas empresas é a Amazon, que desenvolve uma linha completa de devices com comando de voz, que servem como sua assistente pessoal para praticamente tudo que você desejar.


O nome da assistente virtual da Amazon é a Alexa, considerada a melhor assistente da atualidade, com ela é possível enviar e receber mensagens, receber ligações, saber a previsão do tempo e muito mais. Basta você dizer o nome dela que ela automaticamente ativa o reconhecimento de voz e já está pronta para receber os seus comandos.


Agora imagine que sonho você chegar na sua sala, sentar no sofá e dizer “Alexa, reproduzir playlist, as melhores dos anos 90” e automaticamente todas as suas caixas de som são ligadas, e a automação toma conta de todo o resto! É sensacional!

echo dot 1

Automação Residencial Google Home

Outro produto que não podemos deixar de falar aqui é o Google Home, concorrente direto da Alexa, o Google desenvolveu o Home e toda sua linha de produtos com comando de voz já a alguns anos, provavelmente se você utiliza um iPhone já se viu conversando com a Siri sem nem ter chamado ela pra conversa, isso está ficando comum também com o assistente de Google para aqueles que utilizam Android, cada vez mais o assistente do google aparece para nos ajudar com tarefas simples, e cada vez mais aprimorado, agora ele aparece também dentro de sua própria caixa de som. Desde 2017 o Google Home (E suas variações) são boas opções para quem quer comprar um assistente para a casa sem gastar muito.


Então, o Google Home, assim como a linha Echo da Amazon são ótimas opções para quem quer antes de chegar em casa já ativar o ar-condicionado e refrescar todo o ambiente.

googlehome

6 VANTAGENS DA AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Economia (sustentabilidade)
Com a possibilidade de você programar o tempo que as luzes ficarão acesas, ou programar o tempo do ar-condicionado, a economia a longo prazo facilmente supera o valor investido para fazer a automação da sua casa.
Então, controlando o dia-a-dia dos equipamentos da sua casa, as famílias conseguem diminuir o impacto ao meio ambiente, e policiar suas práticas a fim de assegurar responsabilidade e proteção.


Segurança
Ao fazer uma automação residencial da sua casa focada na segurança do seu lar, é possível verificar as câmeras da sua casa mesmo remotamente através da tela do seu smartphone, também é possível receber sinais de alerta caso alguém não autorizado entre na casa, além disso instalar fechaduras que só abrem com biometria. Com isso você consegue proteger a sua família com mais disposição e sem precisar estar presente o tempo todo.

Conveniência
Com o resultado de uma casa automatizada, você não precisa mais se preocupar com as tarefas cansativas, por isso, é possível poupar um tempo valioso, que antes perdido, agora pode ser gasto com coisas do seu cotidiano que realmente te interessam. 

Controle
Quantas vezes você saiu de casa e ficou pensando “E agora... eu apaguei todas as luzes?” ou então “Será que eu deixei o ar-condicionado ligado”. Com um projeto bem feito de automação residencial, é possível através do seu smartphone, não importa aonde você esteja, verificar se o ar-condicionado ficou mesmo ligado, ou se esqueceu a luz da cozinha acesa.
Quem tem que ficar no controle da sua casa é você!


Conforto
Ao conseguir te dar a capacidade de regular qualquer equipamento automatizado, você a partir do momento que tem seu projeto de automação funcionando, consegue controlar a temperatura do piso, da água da banheira, do ar-condicionado ou aquecedor.
A sua casa precisa ser controlada da forma que você preferir!


Benefício a Longo Prazo
E pra finalizar, voltamos a falar do mesmo tópico citado lá em cima. Para algumas pessoas, automatizar toda a sua casa pode parecer caro, ou desnecessário, mas além da convivência do dia-a-dia e da verificação de como sua vida ficou mais leve e focada nas coisas que realmente são importante, a economia a longo prazo também é fundamental para que você escolha automatizar sua residência o quanto antes.
Afinal, quanto mais você aprende, menos trabalho você tem, mas ações você programa e menos você paga na conta de luz, água e etc. +

Portanto se você está pensando em fazer a automação residencial da sua casa, ou então só caiu de paraquedas aqui e sentiu interesse em saber mais sobre preço e como a So Fast consegue te ajudar nisso, manda uma mensagem no nosso whatsapp. Estamos construindo uma parceria com a WOW Automação e com isso vamos ajudar a criar e espalhar a automação para todo o país.

Comentários