Seu carrinho está vazio

Caixas Bookshelf - O Que São e Para Que Servem?

16/08/2021 Dicas comentarios
125 visualizações

Você sabe o que é uma caixa bookshelf?

 

As caixas bookshelf recebem esse nome pelo seu tamanho, que, na teoria, cabem em estantes, no entanto, isso não significa que todas as bookshelf realmente possuem o tamanho de um livro. Elas são bem mais compactas que as caixas torre, e há muitas opções no mercado, sendo que cada uma se encaixa melhor em um perfil, por exemplo, algumas são melhores para os amantes da música, outras para os amantes do cinema e há ainda aquelas que vão conseguir suprir bem as necessidades dos dois mundos.

 

Para que serve este tipo de caixa?

 

Assim como as famosas caixas torres, as bookshelf são excelentes para ampliar o som com máxima qualidade e sua especialidade é fazê-lo nos ambientes de pequeno a médio porte. Por ser menor, ela consegue direcionar melhor o som, evitando a dispersão do mesmo pelo ambiente e a interferência de fatores, como ruídos, que possam prejudicar o seu áudio, permitindo com que você aprecie cada nota daquela sua música preferida e cada diálogo, efeito sonoro, dos seus filmes.

Elas normalmente são vendidas em pares, uma fica responsável pelo som do lado esquerdo e a outra pelo som do lado direito, desse modo, você consegue cobrir uma maior gama de sons e ter profundidade sonora, compensando a diferença de quantidade de drivers que as bookshelfs não podem ter devido ao seu tamanho, mas isso também não é um problema para essas caixas.

blog caixas bookshelf o que e e para que servem 1

 

Caixas bookshelf são capazes de substituir caixas torres?

 

Considerando o que foi dito acima, você deve estar se perguntando se realmente o tamanho não é um problema, certo?! Por isso algo importante a ser dito é que nem sempre a maior caixa, será a melhor, tudo depende do que você está buscando e do ambiente em que você irá colocá-la, afinal, de nada adianta comprar uma caixa grande, que tem mais drivers e energia sonora, por achar que a qualidade será maior, se o seu ambiente for pequeno, por exemplo, porque assim o som ficará comprimido e soará mais como um barulho do que como um áudio a ser apreciado.

Assim, na hora de escolher a sua caixa para Home Theater, é melhor ficar atento aos materiais usados, tecnologia empregada e ao design dela, do que no tamanho, que embora seja um pouco relevante, não irá ditar sua qualidade. Há uma enorme diversidade no mercado, e você com certeza encontrará a que é ideal para o seu caso.

Não se preocupe se você acha que ela será inferior a uma caixa torre, mas como é do time que tem ambiente pequeno ou médio se sente obrigado a comprar uma bookshelf, porque existem bookshelf que podem trabalhar até melhor do que algumas caixas torres, então é só comparar as especificidades de cada um e comprar a sua, para aproveitar seus filmes e músicas da melhor maneira!

blog caixas bookshelf o que e e para que servem 2

 

Entender a sua necessidade é primordial para escolher a melhor caixa!

 

A primeira coisa a se fazer é entender o seu gosto, isso porque cada equipamento vai ser desenvolvido de uma forma e irá ser capaz de cobrir uma certa faixa de frequência de resposta e isso é uma das principais especificidades a serem observadas, então, por exemplo, se você quer algo para valorizar os graves, você precisa de uma caixa para home theater que comece em frequências menores, se for médio ou agudo, serão frequências maiores. Isso servirá para te guiar quanto à qualidade que você conseguirá extrair de diferentes tipos de áudios.

Normalmente, essas caixas cobrem uma ótima frequência de sons médios, mas nem tanto para graves e agudos, porém, são fáceis de serem integradas em um sistema, então não se preocupe, pois você consegue compensar isso usando um subwoofer ligado a suas caixas bookshelf, assim seu som ficará ainda mais completo e perfeito para qualquer ocasião.

 

Quais os benefícios de ter uma caixa bookshelf?

 

Primeiramente, o custo-benefício, a bookshelf é extremamente versátil, desse modo, pode atuar em sistemas de home theater, som estéreo, som ambiente, podem ainda ser usadas como surround ou frontal, tudo isso, por um preço bem menor do que as caixas torres.

Outro ponto importante é que a premissa desse tipo de caixa, dada a sua portabilidade, é poder te dar a liberdade de usar sua criatividade e colocá-la nos mais diferentes locais para extrair a máxima qualidade, potência e nitidez sonora, mesmo nos menores ambientes.

Ela também é fácil de combinar com outros equipamentos do sistema de som, assim, você pode obter a melhor performance para os seus áudios. E você encontra os mais diversos estilos, desde caixas bookshelfs extremamente minimalistas e clean, até as mais robustas e extravagantes, com isso você fica à vontade para escolher não só a que mais vai suprir suas necessidades de audiófilo, como também as ligadas ao seu design.

blog caixas bookshelf o que e e para que servem 3

 

Lembrando que na SoFast você encontra as melhores marcas por um preço justo, é só ir para o site e escolher a caixa bookshelf que melhor irá complementar a sua experiência auditiva!

Gostou do nosso artigo? Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário, que nós complementamos e te ajudamos a esclarecer!

Entre em contato pelo nosso whatsapp: So Fast Whatsapp

Comentários

So Fast e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.