Cubo Mágico Orvibo: Esqueça os controles remotos!

08/03/2019 Novidades comentarios
573 visualizações
Imagem do autor Leonardo Francis Bizi
Leonardo Francis Bizi
Redator da So Fast

O Cubo Mágico da Orvibo é uma solução simples que integra todos os dispositivos que trabalham com Infravermelho em um único lugar, no seu Smartphone. O Wi-Fi disponibiliza um infravermelho de 360° que possibilita que o usuário controle todos os dispositivos de sua casa remotamente. 

Abaixo você vai encontrar todos os detalhes de como configurá-lo, além das especificações do produto e de onde comprá-lo.
Boa leitura!

Especificações:
Aparência: Cubo, nas cores Preto e Cinza
Peso: 0,220kg
Ângulo do Infravermelho: 360°
Compatibilidade: Android e iOS
Dispositivos Suportados: +8000 dispositivos
Distância do Controle Remoto: 8 Metros
IR Frequência: 20-60khz
Potência de Entrada: 5V – 1ª
Energia em StandBy: <0,5w
Power Interface: Micro-USB
Rádio Frequência: 2.412-2.484GHz
Tipo: Controle Remoto
Wi-Fi: 2.4 ghz
Cód. Anatel: 05060-18-11095
Dimensões: 10x10x10 (AxCxL)

Instalação:
Sem precisar do auxílio de um profissional, o Cubo Mágico da Orvibo é um daqueles produtos DIY ou ‘Faça você mesmo’, que por ser extremamente intuitivo faz com que qualquer usuário de Smartphone seja capaz de instalar esse aparelho no seu dispositivo e transformá-lo a sua casa em uma casa inteligente.
Passo 1: Vá ao Google Play Store ou a App Store do seu Smartphone e faça o download do aplicativo “HomeMate”. Mantenha o Cubo Mágico perto do seu smartphone.
Passo 2: Então conecte o Cubo Mágico a saída de energia e aperte o botão de ligar, logo em sequência o Cubo Mágico vai mostrar uma luz vermelha. Aperte o topo do dispositivo por 2 ou 3 segundos no máximo e será possível visualizar a luz vermelha agora piscando um pouco mais rápido, isso significa que o Cubo Mágico agora está em posição de configuração.


Passo 3: Agora, abra o aplicativo ‘HomeMate’ instalado no seu smartphone e selecione a opção “Remote” como na imagem abaixo e em seguida clique em próximo. Agora selecione sua localização.

Passo 4: Abra as configurações do Wi-Fi do seu smartphone e selecione a rede “HomeMate-AP” conecte e espere alguns segundos. Agora uma luz azul fixa irá aparecer no seu Cubo Mágico, e isso significa que o dispositivo foi configurado com sucesso, e falta apenas alguns detalhes para transformar sua casa em uma casa automatizada.

Passo 5: Pressione o ícone do Cubo Mágico no seu smartphone e em seguida escolha quais dispositivos você deseja automatizar. Selecione o ícone “Adicionar Controle Remoto” e em seguida adicione o ícone do que você deseja, no exemplo abaixo vamos fazer com a TV.

Passo 6: Duas opções aparecerão abaixo. Preferimos que você use a opção “Match Remote Control” e ir de acordo com as marcas, parece uma opção mais fácil de configuração.

Passo 7: O controle remoto aparece assim como na imagem abaixo (Imagem 1). Quando utilizamos mais de um dispositivo a tela que aparece é a mostrada na imagem 2.
O botão com 3 pontos na tela 1 é o menu do controle remoto do dispositivo e abre um leque de opções que muitas vezes não são encontrados mesmo no seu controle remoto.

Algumas das opções abaixo serão mostradas:

Passo 8: Assim como outros dispositivos, o cubo mágico pode ser usado como controlador de seus dispositivos, mesmo quando eles não possuam controle remoto para isso. Isso se deve a venda de um acessório que transforma produtos URF em produtos com infravermelho, com esse dispositivo também instalado é possível configurar as luzes da sua casa, ou até mesmo a cafeteira e outros produtos relacionados, deixando sua casa inteligente ainda melhor.

Criando um Cenário com o Cubo Mágico
Uma das principais vantagens do cubo mágico é a capacidade de controlar todos os seus dispositivos através de um único clique. Criando um cenário no aplicativo do Cubo Mágico é possível fazer todas essas ações com um setup já pré-estabelecido. Abaixo vamos mostrar um cenário e como configurar para que todas essas atividades sejam feitas de uma vez.
Ligar a TV + Mude para o Canal “7” após 2 Segundos + Ligue o Ar-Condicionado na temperatura 26°C
Siga os passos:
Passo 1: No aplicativo ‘HomeMate’ selecione a opção Cenário e em seguida clique no botão “+” para criar um cenário. Selecione uma imagem de fundo e um nome de acordo com a tarefa que você deseja que seja executada.

Passo 2: Selecione os controles remotos que você deseja adicionar e em seguida adicione as tarefas que cada um deseja fazer.

Criar um cenário pode salvar muito tempo, e torna o dia-a-dia extremamente fácil e prático. Essa é uma das principais vantagens de se ter uma casa inteligente, a facilidade que isso pode propor ao usuário.
Review: O Cubo Mágico da Orvibo oferece uma experiência de primeira mão ao dar exemplos de como funciona a ‘Internet das Coisas’. O dispositivo corta a distância e abre possibilidades para que você opere os principais aparelhos da sua casa, mesmo distante de casa.
Como ele parece: O dispositivo é compacto, possui um estilo elegante e fica quase que invisível aos olhos, ele parece em alguns momentos uma pequena caixa de som portátil, ou algum item da mobília da casa.
O que ele faz: Não faz mágica..., mas se usado com inteligência e de forma funcional, parece mágica! Imagine você sentado na mesa da sua casa, e através do seu smartphone criar um cenário que envolva tudo que esteja a até 8 metros do seu Cubo Mágico. Esse aparelho executa as instruções pré-programadas e enquanto você estiver com seu Smartphone por perto, não será necessário ficar procurando por controles remotos espalhados pela casa, ou comprando pilhas novas e escondendo-os de crianças e animais.
Obviamente existem outros produtos que fazem essa mesma função, mas o Cubo Mágico opera todos os seus dispositivos que possuam infravermelho mesmo quando você não está em casa, além de possuir suporte por voz, compatíveis com o Google Assistente e a Amazon Alexa.
Como ele é inteligente? O aplicativo “HomeMate” possui mais de 8mil templates prontos de controles remotos das mais diferentes marcas, mas mesmo que o seu dispositivo não apareça nas configurações do aplicativo é possível copiá-lo e criar o seu próprio template customizado.
O dispositivo vem com a intenção de não apenas simular o “Tudo-em-um” controle remoto, mas também adicionar as opções de programar cenários para diferentes tarefas e automatizar sua casa tornando-a mais inteligente e melhorando o desempenho dos seus dispositivos para que seja possível configurar opções tais como:
Tarefas Agendadas: Trabalhar um dispositivo ligado por 2 horas seguidas, e logo após fazer uma pausa de 1 hora para economizar bateria. Um exemplo dessa tarefa pode ser feito com o ar-condicionado durante a hora de dormir por exemplo.
Programações com um toque: Se você é uma pessoa que mantem uma rotina fixa e dificilmente muda seus hábitos, imagine um cenário na qual, sempre que você aperte um botão, o seguinte comando de funções se ativa:
- O Ar-Condicionado liga em 21°C
- A TV liga automaticamente no canal 5
- Após 30 minutos o Ar-Condicionado altera sua temperatura para 25°C e a TV muda para o Canal 7.
É importante ressaltar também que é possível criar uma quantidade infinita de cenários para tornar sua vida simples, sem stress e livre de controles remotos.

Limitações: O alcance do dispositivo pode ser curto dependendo do tamanho da casa, ou da distância dos aparelhos, mesmo assim, por ser um dispositivo extremamente barato, é possível comprar mais de uma peça para tornar a experiencia de uso ainda melhor.
Veredito: Um produto como o Cubo Mágico da Orvibo empodera a vida do ser humano, conseguir um dispositivo que trabalha com a ‘Internet das Coisas’ por um preço tão pequeno, torna esse produto um daqueles que você DEFINITIVAMENTE PRECISA TER. Sem surpresa nenhuma, vale ressaltar também que o design do produto ganhou o prêmio mundial de Inovação em Design de 2017. Além disso vale ressaltar que o valor que seria gasto em contas a pagar e em baterias utilizadas em seu controle remoto, logo em breve retornará aos seus bolsos, pense no Cubo Mágico da Orvibo como um investimento, e não como um simples produto.

Com um crescimento estimado em 30%, a automação residencial é um dos pilares do futuro da tecnologia, junto com a IOT (Internet das Coisas). Juntas elas pretendem modificar a forma como enxergamos os objetos na nossa casa, e trabalharmos em conjunto para que cada um auxilie de alguma maneira no dia-a-dia de nossas vidas. Uma casa inteligente não é mais algo de filme futurista, ou de ficção cientifica, e sim algo real e plausível que já pode estar em nossas casas hoje mesmo.
Acesse o nosso site e compre o seu!

https://www.sofast.com.br/magic-cube-controle-remoto-inteligente-sd

Comentários