JBL Live 650BTNC | Review Completo

20/08/2019 Dicas comentarios
251 visualizações
Imagem do autor Leonardo Francis Bizi
Leonardo Francis Bizi
Redator da So Fast

Quando o assunto principal são os fones de ouvido com cancelamento ativo de ruídos, boa parte das pessoas sabem que a Bose e a Sony, junto com a JBL dominam boa parte do mercado, a Bose tem o QC35 II, enquanto a Sony o WH-1000XM3, e ambos oferecem a sonoridade possível para um fone com cancelamento ativo de ruídos, porém, nenhum dos 2 são baratos, o que pode acabar influenciando na sua decisão final de compra. Para isso a JBL desenvolveu o JBL Live 650BTNC, que tem preço sugerido de aproximadamente 50% do valor final dos fones citados anteriormente, o que pode acabar se tornando um fone de ótimo custo-benefício, e de ótima qualidade.

O JBL Live 650BTNC tem um excelente balanço, em parceria com uma ótima performance, além de várias características únicas, como a vida útil da bateria por exemplo.

 

A Construção do Fone

jbl live 650 2

Utilizando earcups de plástico para diminuir o peso e colocando componentes duráveis onde realmente importa, essa foi a tática usada pela JBL para tornar-se um produto confortável para muitas horas de uso sem incomodar o consumidor.

Cada earcup possui um driver dinâmico de 40mm, além de um design que ajuda a não incomodar, até mesmo para pessoas que usam óculos durante o dia inteiro. Seu painel presente no lado esquerdo, é exclusivo para funções relacionadas ao assistente de voz, apenas com um toque, é possível ouvir as notificações, e com mais comandos, responder mensagens, criar comandos, ativar lembretes e muito mais.

No controle direito do JBL Live 650BTNC existem os comandos para alternar músicas e configurar volume, além do botão de ativar e desativar o cancelamento ativo de ruídos e o botão de pareamento.


Design

jbl live 650 btnc review feat

O design do JBL Live 650BTNC é maduro, e consegue mesclar bem o conceito de inovação com conforto. O material que produz o fone é o mesmo que você encontra em alguns Speakers da JBL, o que comprova que a JBL criou o Live 650BTNC para que ele seja extremamente durável, além de conseguir proporcionar extremo conforto, mesmo apesar de horas de uso.

A construção geral do headphone é muito boa, e ele consegue mesclar bem as misturas entre metal, pano, couro e plástico. Apesar de alguns usuários reclamarem da quantidade de plástico, a JBL desenvolveu esse fone exatamente para que ele se torne leve aos ouvidos e incomode cada vez menos, principalmente para aqueles que costumam utilizar os fones por várias horas seguidas.

Falando em comodidade, é importante lembrar que o JBL Live 650BTNC é dobrável o que facilita na viagem e no transporte, além de vir com uma bolsa de pano que ajuda a proteger o fone das sujeiras do ambiente. Além disso é importante falar que o fone vem com um cabo destacável de 3.5mm para que você consiga continuar utilizando o fone mesmo quando ele estiver sem bateria.

Um único ponto que merece ser citado como algo negativo é que a JBL Live 650BTNC utiliza o antigo padrão para entradas MicroUSB, diferente do novo padrão USB-C que está sendo comumente utilizado em diversos aparelhos de smartphone.

O JBL Live 650BTNC prefere a utilização de botões físicos para que você consiga manusear as principais funções que o fone traz.

 

Performance

jbl lifestyle image live 650btnc black 1 904x560px

O som do JBL Live 650BTNC pode ser explicado em uma palavra: excitante!

Este headphone oferece um ótimo dinamismo, e com graves extremamente potentes, sem perder ou sobrecarregar os tons agudos e médios.

Além disso, os agudos ficam no limite do brilho, possibilitando que você usufrua de todos os detalhes da música, sem se importar com o estilo. Para pessoas que estão focadas apenas em performance, alguns modelos da AKG podem ser melhores, mas não são nem de longe, tão confortáveis quanto esse modelo da JBL.

Quando falamos em como o fone segura o som para si e elimina os ruídos, o JBL Live 650BTNC faz um bom trabalho, algumas vezes impressionante, mas não é o melhor fone já criado para isso. Apesar de conseguir eliminar bem os ruídos do trânsito, além de vozes distantes, o JBL Live 650BTNC acaba por fazer um pequeno chiado enquanto não tem música tocando, e parece apertar as orelhas em alguns momentos.

Com suporte para o Google Assistente e a Amazon Alexa, todas as funcionalidades funcionaram bem, mas infelizmente é fácil demais ativá-los, as vezes apenas ao clicar levemente no touchpad do fone de ouvido, os assistentes já entram em ação.

Bateria

As especificações da bateria informam que o tempo médio na qual a bateria suporta sem ser recarregada é de 20 horas, isso contando com o cancelamento ruído ativo e também com o bluetooth em funcionamento, e ele realmente cumpre esse requisito, em volumes baixos, esse número pode subir ainda duas ou três horas. Utilizando um cabo, e o cancelamento de ruídos ativos, a bateria chegou a 30 horas de reprodução contínuas, impressionante no mínimo!

Conectividade

312933 jbl lifestyle image live650btnc black 2 904x560px da4ae1 large 1558003578 mid

O JBL Live 650BTNC tem suporte para o codec bluetooth SBC, que apesar de não ser o melhor existente, é suficientemente bom para grande parte das pessoas. Caso você realmente deseje alcançar a melhor qualidade de som dos seus headphones, recomendamos o uso do cabo de 3.5mm que vem incluso. Afinal, o cabo ainda possui menos chances de falhas do que os codecs em termo de fidelidade de som.

A conectividade através do multiponto é uma das principais melhorias feitas pela JBL para essa nova linha de produtos. Com ela, é possível conectar simultaneamente em até 2 dispositivos e alternar entre eles. Para fazer isso, basta pausar o conteúdo sendo reproduzido no primeiro aparelho, e começar a reproduzir no segundo aparelho.

 

Veredito

O JBL Live 650BTNC vale o investimento, graças a sua qualidade, acabamento e todos as suas características. Realmente existem alguns contras que precisam ser listados, como a ativação “sem querer” do assistente de voz, ou ele vir com entrada MicroUSB e não com a Tipo-C que aos poucos vem ganhando mais mercado. Com isso dito, ficamos impressionados com o acabamento, e principalmente com a embalagem que a JBL criou para esse modelo, e recomendamos para todos aqueles que querem pagar um preço justo por um bom fone de ouvido de uma marca de qualidade.

 

Data de Lançamento
28/03/2019

 

Notas

Qualidade do Som: 8.4
Graves: 8.4
Médio: 8.2
Agudo: 8.2
Isolação de Som: 7.7
Durabilidade: 8.0
Valor: 8.3
Design: 9.1
Bluetooth: 7.5
Funcionalidade Remota: 8.9
Microfone: 7.8
Portabilidade: 7.9
Bateria: 9.6

Comentários