Lollapalooza 2019: Artistas Para Prestar Atenção (Parte 1)

04/12/2018 Dicas comentarios
469 visualizações
Imagem do autor Leonardo Francis Bizi
Leonardo Francis Bizi
Redator da So Fast

A So Fast volta a falar de música, e dessa vez o foco são as bandas menos conhecidas que estão confirmadíssimas no Lollapalooza 2019. Dividido em 2 partes, cada artigo traz 10 artistas, entre pouco conhecidos e nada conhecidos, que prometem fazer barulho nessa edição. Confere aí a primeira parte:

 

E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante

Começando essa lista de baixo pra cima, a primeira banda a tocar no Lollapalooza 2019 será a banda de Post-Rock instrumental E a Terra Nunca me Pareceu Tão Distante. Criada em 2012 a banda tenta utilizar do instrumentalismo para passar emoções mesmo sem a utilização de palavras em suas músicas. “Medo de Tentar” e “Medo de Morrer” traduzem bem essa sensação de que algo está tentando ser dito, além disso o Single “Daiane”, último lançamento da banda, conta já com um vídeo clipe e em uma semana já possui mais de 3,5 mil visualizações.

e a terra nunca me
Após ouvir algumas músicas, a preferida do estagiário foi essa aqui:


 

Molho Negro
Esse power trio formado em Belém-PA promete fazer todo mundo dançar! Com suas músicas que grudam no cérebro e sem muitas complicações, a banda cria suas músicas de forma simples e direta, trazendo o melhor do Rock n’ Roll nacional, além de várias referências a bandas internacionais de sucesso, como The Black Keys, e Black Rebel Motorcycle Club. Em 2017 a banda lançou um novo disco intitulado “Não é Nada Disso que Você Pensou” e que mostra com clareza que diferente de bandas que tentam sempre inovar em seus sons, os caras continuam trabalhando na mesma fórmula de sucesso.

molho negro
Confere ai:

 

The Fever 333
A Fever 333, é uma banda nova de músicos experientes. Formada em Julho de 2017, a banda é composta pelo baterista da Night Verses, Aric Improta, do antigo guitarrista da The Chariot, Stevis Harrison, além do vocalista Aalon Butler, que também faz parte da banda letlive.
Com um som que lembra muito o Rage Agains The Machine, essa banda é mais uma daquelas que você pode nunca ter ouvido uma música, mas a partir do momento que eles subirem no palco do Lollapalooza, automaticamente você vai começar a pular e bater cabeça.

the fever 333
Com seu álbum de estreia programado para o dia 18 de Janeiro de 2019, a banda promete trazer muito conteúdo para o festival!


 

Scalene
A Scalene é uma banda fundada em 2009 pelos irmãos Gustavo e Tomas Bertoni, e em 2016 ganhou um Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa com o álbum Éter.
A banda que foi vice-campeã do reality show Superstar da Rede Globo já foi inclusive atração do Palco Mundo do Rock in Rio 2017, junto com bandas como Fall Out Boy, Def Leppard e os gigantes do Aerosmith.

scalene

O último álbum da banda foi o Magnetite, lançado em 2017 que possui várias faixas interessantes, confere ai a minha favorita desse CD.

 

 

Rüfüs Du Sol

Rüfüs Du Sol, ou simplesmente Rüfüs, é um grupo de dance house australiano formado em Sidney, Austrália. Ainda desconhecidos desse lado do globo, esse grupo teve seu álbum de estreia alcançando o primeiro lugar, e a espera para o segundo álbum foi tão grande que mesmo antes do lançamento, o álbum já era o número 1 em vendas.

A banda já tocou também por festivais importantes como o Coachella e o Mountain Sounds Festival. Com seu terceiro álbum lançado frequentemente, “Solace” já ocupa o segundo lugar em vendas no país, e começa a alçar novos horizontes, como Nova Zelândia e parte da Europa.

rufus

Confere a minha música favorita deles:

 

Rashid
Michel Dias Costa escolheu o nome artístico Rashid porque em tradução literal do árabe, o significado da palavra é “Justo e Honesto”. Com diversos singles, 2 álbuns de estúdio e 3 mixtapes, o rapper já é um nome consolidado do cenário do rap brasileiro, e também por ser considerada atualmente uma das mais potentes vozes da década.
Aos 30 anos, Rashid vai tocar no Lollapalooza em uma posição de destaque, e com certeza muitos de seus fãs o estarão acompanhando.

rashid
Com mais de 10 milhões de visualizações no Youtube, e cerca de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, a faixa Bilhete 2.0 (feat. Luccas Carlos) é com certeza a música de mais sucesso do cantor até hoje.


St. Vincent
Essa cantora de 36 anos é multi-instrumentista e é praticamente impossível definir o gênero musical em que ela se encaixa, de tão icônico. Alguns a consideram adepta de um Rock experimental, enquanto outros dizem que o ritmo dela é um completo electropop.
Com cerca de 1 milhão e 400 mil ouvintes mensais no Spotify, a cantora com certeza vai atrair muitos olhares ao se apresentar na edição 2019 do Lollapalooza.

st vincent
Confere aí:



Foals
De origem britânica, o Foals é uma banda prestes a completar 15 anos de atividade e que possui uma legião grande de fãs no Brasil, com influências do Rock Progressivo e com 4 álbuns lançados, os fãs ainda esperam ouvir músicas novas em breve, já que o último lançamento da banda foi a mais de 3 anos.

foals
A banda volta pela segunda vez ao Lollapalooza, onde já participaram da edição 2013, onde tocaram para mais de 60mil pessoas.


 


Snow Patrol
Provavelmente uma das bandas mais conhecidas dessa edição do Lollapalooza, o Snow Patrol não será um dos Headliners, mas é uma das poucas bandas do festival que só de ter seu nome vinculado ao festival, já faz com que a vontade de ir aumente cada vez mais.
A banda que tem origens irlandesas e escocesas, é dona do super hit “Chasing Cars” que possui quase 200 milhões de visualizações no YouTube e a banda tem mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify só na cidade de São Paulo, o que só pode significar uma coisa:
Muita gente cantando junto no autódromo de interlagos!

snow patrol
A mais conhecida dos caras é essa aqui:

 

 

Interpol
Uma das mais influentes bandas indies do mundo vai tocar no Lollapalooza! O Interpol foi formado em 1997, e conta com vários hits na carreira, entre eles “My Desire” e “All The Rage Back Home”.
Depois de 4 anos sem o lançamento de nenhuma música, o Interpol acaba de lançar o álbum Marauder, e promete dar uma aula em presença de palco durante o festival.

interpol

Conheçam ai um pouco mais do som do último álbum deles.


 

Essa foi a a primeira parte! Se quiser conferir a segunda é só clicar no Link aqui embaixo que você é redirecionado na hora.

Parte 2

Deixa ai nos comentários se você já conhecia alguma dessas bandas, se gostou das músicas escolhidas, toda opinião é bem vinda

Comentários