Uma caixa de som passiva leva esse nome porque ela necessita de uma outra caixa ativa, ou de algum amplificador independente de som para que ela reproduza, podendo ser ele uma caixa ativa, um notebook, e muito mais.
Geralmente, conseguimos identificar uma caixa de som passiva, pela independência que elas possuem em relação a energia externa. O principal problema de uma caixa de som passiva é a limitação que ocorre na hora de fazer alguns ajustes, pois ela é extremamente limitada em relação a isso. Do mais, quando comparada com algumas caixas ativas que encontramos no mercado, esses modelos da JBL possuem uma potência gigantesca, e são a escolha certa para você que já possui uma caixa ativa, e está pensando em comprar outras caixas passivas para melhorar ainda mais o seu evento!
Caixa de Som Passiva JBL MRX625 2X15" 800W - Preto
Com uma potência de 800W, a Caixa Passiva JBL MRX625 faz parte da família MRX600 que traz caixas de sons compactas e leves, mas com excelente desempenho, utilizando o sistema patenteado DiReen Energy Drive da JBL.
Com esse modelo de caixa passiva é possível manter a clareza do som, ajustando o ângulo da mesma entre 0 e 10 graus, e utilizando de todas as conexões de alta qualidade feitas com conectores Neutrik NL4MP.
A MRX625 possui um grave baixo quando comparado com outras caixas, e isso pode ser um problema quando já conhecemos a potência da JBL em reproduzir os melhores graves do mercado.
Caixa de Som Passiva JBL MRX615 15" 400W - Preto
400W de potência são suficientes para trazer um som de qualidade e sem distorção, e isso, o modelo MRX615 da JBL consegue fazer sem nenhum esforço.
Toda a linha MRX possui o sistema patenteado DiReen Energy Drive da JBL, além de ajuste de ângulo e conexões de alta qualidade. Pesando 20kg, a MRX615 é essencial para shows, festas e grandes eventos!
Caixa de Som Passiva JBL MRX612M 12" 400W - Preto
Essa Caixa passiva de 12” possui 400W de potência e é indicada assim como toda a família MRX para grandes eventos, pois consegue proporcionar uma qualidade excelente de som e potência, tornando cada música uma nova experiência nunca vista.
A MRX612 possui um sistema passivo de duas vias, e uma resposta de frequência que vai de 90Hz até 20kHz, conseguindo alcançar os tons médios e altos com uma qualidade excepcional.
Caixa de Som Passiva JBL CV1270 12" 350W - Preto
Os modelos de Caixa JBL CV possuem um custo-benefício maior, e com seus 350W de potência e seu woofer com proteção contra umidade, tornam o JBL CV1270 uma das melhores caixas disponíveis no mercado.
Basicamente, essa caixa foi projetada para trazer alta potência e qualidade de som, sem precisar pagar muito caro por isso, e por isso ele ocupa o quarto lugar na nossa lista.
Esse modelo é essencial para ser usado em estabelecimentos como restaurantes, cafeterias, salas de aula etc.
Caixa Coluna Passiva CBT 70 JE-1 Extensão JBL - Preto
Os modelos CBT (Constant Beamwidth Technology) da JBL, levaram anos se desenvolvendo até conseguirem encontrar o caminho certo para fazer uma cobertura uniforme e em todas as frequências desejadas.
Com seu sistema de Cobertura Vertical Assimétrica, é possível alcançar uma cobertura sonora altamente concentrada, resultando em níveis de pressão sonora mais consistentes do início até o fim da área alcançada pelo som. Todos os modelos CBT são indicados para quem gosta de um sistema discreto, com excelente qualidade sonora.
O CBT 70J possui 400W de potência e 4 drivers de baixa frequência de 5” com diafragma revestido para revestimento à umidade e um driver de alta frequência com neodímio de dois magnetos, completamente blindado.
Avaliações
Tipo de caixa
Series
Sensibilidade
Potência
Impedância
Queremos a sua opinião, comente!
Você concorda com a lista? Tem alguma sugestão? Então comente e diga a sua opinião para que possamos melhorar cada vez mais essa lista!