O que vale mais a pena, Televisão ou Projetor?

09/04/2018 Dicas comentarios
1.940 visualizações

Você quer assistir a Copa do Mundo 2018 em sua casa como se estivesse na Rússia? Você já pensou em utilizar um projetor com a qualidade de uma TV digital para obter essa experiência?
Ou você já pensou nisso, mas não faz ideia de qual tipo de projetor utilizar ou então está pensando em vários outros problemas técnicos?
Fique tranquilo! Nós vamos esclarecer todas essas dúvidas e além disso, iremos explicar para você porque a escolha entre uma TV ou um projetor com tela é tão importante, e porque optar por um projetor com tela significa que você escolheu transformar um ambiente único para uma experiência tão agradável quanto assistir a um filme nas telonas de cinema.


Sempre que detalhes como “custo” e “benefícios” são mencionados é importante estarmos atentos, pois de acordo com cada escolha que nós decidimos efetuar pesar os prós e os contras de cada produto nos faz chegar até a melhor escolha para as nossas necessidades.
Como já havíamos mencionado em outro artigo, a luminosidade do ambiente influencia diretamente no tipo de tela e de ambiente que receberá o projetor (Clique aqui e saiba mais). Mas, voltando ao ponto de partida, se a sua ideia é assistir tv vivenciando uma grande experiência visual, saiba que alguns projetores tem capacidade para projetar uma tela equivalente a 300” (polegadas), o que é quase como assistir uma partida dentro do estádio.

 

E aí você deve estar se perguntando: “Legal, mas e a questão do custo/benefício?”
Pois bem, a tela junto ao projetor irão te proporcionar qualidade e tamanho de imagem que são equiparadas (ou na maioria das vezes até maiores) a uma televisão de 70” que tem um custo médio de 10.000 reais.
Existem diversos tipos de projetores para atender a diversas necessidades. Alguns são mais indicados para multimídia, outros para home theater, e ainda podem contar com resoluções em Full HD, 4K e até mesmo 3D, a partir de 3.000 reais.

É claro que é importante mencionar que os projetores utilizam lâmpadas e que lâmpadas possuem “vida útil” estipuladas em horas que normalmente podem variar de 3.000 a 5.000 horas de uso, ou seja, este tipo de manutenção deve ser pouco provável e bem acessível, caso necessária. 

 

 

É possível usar um projetor como TV Digital?

O que a maioria das pessoas não sabem é que é possível sim conectar o receptor de TV Digital (ou até mesmo TV a cabo) ao projetor e assistir a qualquer programa em uma mega tela, e ainda é possível transforma-lo em uma Smart TV. Atualmente, a maioria dos projetores já incluem a entrada HDMI e são capazes de suportar resoluções de 1080 p, e com o auxilio a aparelhos de Streaming, como o Chromecast e a Apple TV, você pode acessar diversos aplicativos na Web, como o Netflix e o Youtube. 

 

 “Ok, só vi os pontos positivos até agora, mas e os negativos?” Bom, não podemos deixar de esclarecer que a adquisição de um projetor, bem como a sua instalação não é tão simples quanto a de uma televisão convencional, pois diversos fatores agregados ao projetor podem encarecer a “brincadeira” para quem não está disposto.

A escolha da tela também é um dos principais itens para um bom resultado da imagem projetada pode variar, os preços dos diversos tipos (motorizada, tensionada, semi-tensionada, leia mais aqui) podem chegar até 1.500,00 reais ou mais.

 

Além disso, algumas marcas de projetores incluem pequenos alto-falantes com baixa potência, sendo assim, requerem uma caixa de som externa. Uma boa caixa de som externa, junto a um receiver e um sistema de subwoofer ajudam a intensificar os efeitos sonoros, tornando ainda mais impactante, e claro, inesquecível, sua experiência áudio-visual. 

 

Todas essas caracerísticas somadas a um a um ambiente propício são capazes de proporcionar ao expectador uma experiência de cinema tão entusiamante, quanto uma final da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha.

Comentários

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (19) 4113-1290 / (19) 3308-3712 e fale com nossos atendentes.