Para Que Serve um Receiver? Qual a Importância do Mesmo?

16/10/2019 Novidades comentarios
577 visualizações
Imagem do autor Kelen Francioni
Kelen Francioni
Redator da So Fast

O que é um receiver?

Entenda porque comprar um receiver pode te oferecer muitas vantagens.

O receiver nada mais é do que a melhor solução para quem tem vários aparelhos eletrônicos - videogame, blu-ray, aparelho DVD, caixa de som, TV por assinatura (TV à cabo). Traduzido para o português, receiver é um receptor, ou seja, o mesmo facilita o processo de oferecer conexões para os mais diferentes dispositivos que serão conectados à sua TV, oferecendo controle descomplicado em um só lugar.

Simplificando...Um receiver amplifica ao mesmo tempo que simplifica a recepção de diferentes sinais, bem como dá a opção de você escolher qual será o conteúdo transmitido para a televisão. Ou seja, o receiver faz o intermédio na hora de escolher qual a imagem vai para a TV e qual som vai para a caixa de som, por exemplo.

Aqui vai um exemplo para esclarecer um pouco mais sobre como funciona o uso do receiver: Digamos que você tenha dois aparelhos videogame, ambos podem estar conectados ao receiver e, na hora de jogar videogame, de forma fácil e rápida, você escolhe qual usar pelo controle remoto. Quando quiser voltar a assistir TV, basta mais um clique no controle remoto e pronto - no meio destes processos você ainda consegue escolher qual a melhor qualidade de som para cada conteúdo.

Ou seja, comprar um receiver significa investir em entretenimento de qualidade, sem processos complicados de instalação. De modo que você terá som e vídeo mais sofisiticados, ao que o receptor realiza ajustes de áudio e vídeo, seguindo a mesma premissa de um Home Theater, só que alguns aparelhos receiver conseguem mais potência e qualidade sonora, com o bônus de comportar suporte para vários aparelhos ao mesmo tempo.

 

Como escolher o receiver certo para comprar?


Bem, se você chegou até aqui é porque muito provavelmente está fazendo uma busca para encontrar o melhor receiver para comprar. E, se precisa de uma ajudinha, nós da So Fast podemos ser úteis com algumas dicas.


Assim você consegue o que está procurando, seja um sistema mais aprimorado de som, ainda a possibilidade de conectar vários aparelhos à sua TV, bem como também mais facilidade na hora de alternar entre os aparelhos.


Com o intuito de ajudá-lo na hora da compra, montamos um compilado com várias informações que podem lhe serem úteis na hora de comprar receiver. Afinal de contas, comprar um aparelho receptor que seja ideal para as suas necessidades exige considerar alguns fatores e, algumas dicas podem ser bem úteis.


Confira a seguir alguns conceitos, dicas e o passo a passo para comprar o receptor certo. De modo que, ao final, você estará mais certo de qual o aparelho ideal para você e, assim, poderá fazer uma compra 100% acertada.

 

→ As entradas e conexões de um Receiver

avr 1010 sc 10

Começamos por este que é um dos mais importantes fatores a se considerar na hora da compra de um receiver. E, antes de mais nada, é necessário entender qual o uso pretende-se fazer, ou melhor, quais serão os tipos de conectores e entradas que serão precisos para instalar os aparelhos que vão desempenhar o uso que você procura. Afinal de contas, estão disponíveis para comprar diferentes modelos de receptores, comportando formas de conexão e entradas diferentes.

Uma das coisas mais chatas que pode acontecer é realizar a compra de um produto acreditando que é o certo e logo descobrir que ele não atende às suas necessidades, por esse motivo é que alertamos você de prestar atenção nessa fator na hora que for comprar o seu aparelho receptor.

Fique de olho em cada modelo considerado, há alguns com entradas digitais, analógicas, ou HDMI, bem como alguns modelos que comportam todas elas, ou seja, saiba quais serão necessários para instalar os seus aparelhos e, assim, evitar maiores problemas e contratempos tendo que fazer a troca do receiver já comprado.

Os aparelhos receiver estão sendo cada vez mais aprimorados pelas fabricantes de aparelhos de áudio, o que é ótimo para nós consumidores, pois temos mais opções de compra, bem como tecnologias mais avançadas que facilitam e deixam nossa rotina mais dinâmica e divertida. E neste ponto, há de citarmos os aparelhos receiver que, além de conexões digitais, analógicas e HDMI, também possuem conexão Wi-Fi e Bluetooth.

O que isso significa? Bem, a facilidade de ter vários aparelhos ligados ao receiver e controlá-los com alguns toques no controle remoto já é um trunfo em tanto, mas conseguir isso por um conexão wireless é melhor ainda, afinal de contas, você não vai precisar se preocupar com fios e cabos na hora da instalação, sem falar que a ausência de cabos e fios contribui para um ambiente visualmente mais agradável.

Para quem curte assistir conteúdos de forma mais “clássica”, existem aparelhos receiver com leitor de CD e DVD. Assim, você tem espaço para todos os seus aparelhos, dos mais modernos aos mais antigos, mas que ainda contribuem para um entretenimento de qualidade. Tudo, com a facilidade de não precisar desconectar um aparelho para poder usar outro, basta alternar entre os mesmos através do controle remoto.

Mas é claro que, vale ressaltar, fique de olho no que você precisa e escolha o modelo de receptor que comporte as entradas e conexões certas para acomodar os aparelhos que você pretende ligar à TV e sistemas de som. Comprar receiver com Wi-Fi e Bluetooth pode ser a escolha ideal para uns, bem como receiver com várias entradas HDMI pode ser a escolha certa para outras. Então veja quais as entradas e conexões os seus aparelhos precisam para serem instalados, assim você elimina o erro e otimiza o seu entretenimento.

 

→ A Potência do Receptor faz toda a diferença

Para quem está procurando um receiver para comprar, mais um ponto a ser levado em consideração é qual a potência do receiver. Que por sua vez, vai definir o som que chegará aos seus ouvidos, para tanto, há de se considerar qual o tamanho do ambiente em que o aparelho será instalado - se o espaço é grande ou pequeno, interno ou externo, faz toda a diferença na hora de escolher qual o receptor com a potência certa para os fins que você pretende.

Escolher o receiver com a potência certa de acordo com o tamanho do espaço onde o aparelho será alocado, vai definir a sua experiência sonora e, nesse ponto, um aparelho receptor consegue amplificar a qualidade dos áudios de modo a gerar imersão na hora de jogar os melhores games, ainda oferecer qualidade cinematográfica sem precisar sair de casa ou também contribuir para uma sonoridade ainda mais aprimorada das suas músicas favoritas.

Pois bem, antes de mais nada então, verifique a amplitude do espaço ao qual o receptor irá integrar. Ainda vale levar em consideração se você vai querer ligar caixas de som ao receiver, bem como quantas caixas e qual a potência das mesmas - não esqueça, estes são pontos importantes que devem ser analisados na compra do receiver.

Neste tópico vale um adendo de que potência e qualidade sonora não são a mesma coisa, portanto aqui está mais uma coisa para prestar atenção na hora de comprar receiver. O quesito potência diz respeito à capacidade de propagação do som por todo o ambiente, ou seja, a potência do receptor deve acompanhar o tamanho do espaço ao que o mesmo vai ficar, seja na sala de estar, quarto ou algum outro cômodo.

Se tratando de ambientes menores, um receiver com potência de 100W já vai conseguir oferecer uma ótima experiência. Agora, se for para espaços maiores, busque comprar um receiver com 300W de potência, a qual é uma capacidade favorável para ambientes mais amplos. E, ainda há o caso de usar um receptor em ambientes externos, para estes fins é necessário considerar modelos mais potentes, como receiver de 1000W ou mais, a fim de conseguir uma experiência agradável.

Considerando isso vai ficar bem mais fácil de escolher o receptor certo para você e ficar insatisfeito com o produto comprado já é uma possibilidade que fica mais distante. Afinal de contas, geralmente os contratempos que acontecem ao comprar um receiver se dão devido à falta de informações sobre o produto. Ou seja, fique de olho nas especificações, alinhadas ao que você deseja e a probabilidade de errar na escolha será bem menor.

 

→ Amplificação - Para quem busca qualidade sonora

Acompanhando os fatores de potência, entradas e conexões do receiver, está a amplificação, que por sua vez, trabalha em prol de oferecer melhor qualidade sonora aos conteúdos reproduzidos pelos dispositivos conectados ao receiver.

Como dito anteriormente, além de proporcionar a conexão de diferentes aparelhos em um único e garantir mais dinamismo e facilidade na hora de assistir TV, jogar videogame e ouvir música, comprar um receiver ainda inclui investir em maior qualidade de áudio, fator esse que está diretamente ligado a capacidade de amplificação do aparelho.

Por isso deve-se ficar de olho nos modelos de receptores para comprar, pois existem diferentes níveis de amplificação e, fica a seu cargo escolher aquele que atende às suas expectativas.

Vale o adendo de que, quanto maior a amplificação do receiver, maior é o preço de compra, ou seja, você deve saber também o quanto está disposto a desembolsar, sabendo-se que os melhores receptores terão um preço de compra mais alto - mas aí é que deve-se considerar a relação de custo x benefício.

Afinal de contas, comprar um receiver é um investimento que deve ser feito de acordo com o que você busca e, se fidelidade de som e imersão estiverem inclusas, então é importante considerar a amplificação do aparelho.

Os três tipos de amplificação mais comuns em um receiver são stereo, a amplificação 5.1 e a 7.1. Tratando-se de um receiver stereo, o mesmo vai apresentar dois canais de amplificação.

Quanto aos modelos AV de receiver - que dizem respeito ao 5.1 e 7.1 - estão presentes mais dois canais de amplificação, de modo que a 5.1 oferece cinco canais de amplificação (dois na direita, dois na esquerda e um no centro) e, na versão 7.1 encontram-se além dos mesmos canais da versão 5.1, mais dois canais traseiros (um na esquerda e outro na direita).

Deste modo, é nítido que o sistema 7.1 é o mais poderoso dos três, sendo a opção ideal de compra para àqueles que buscam por imersão sonora, conseguindo aproveitar de áudios aprimorados dignos de cinema. Mas é claro que os demais sistemas não ficam para trás e, novamente, a compra de um receiver deve levar em consideração qual o uso a ser feito, assim como o nível de amplificação a ser escolhido também está a mercê desses fatores.

 

E então, como saber comprar o receiver certo?

Ok, agora que você já sabe o que é um receiver, para que serve um receiver e quais os elementos a serem considerados na compra de um receiver, já fica muito mais fácil acertar na compra e escolher o modelo de aparelho receptor ideal.

Ou seja, se nossas dicas forem consideradas ao escolher o modelo de receiver para comprar, incluindo entender o uso que pretende - aparelhos que serão conectados ao receptor, qual o tamanho do ambiente e qual a expectativa para a qualidade sonora, não vai ter erro e, com certeza você vai saber qual o melhor receiver para comprar.

Mas, ainda precisamos colocar mais um ponto de extrema importância, que é qual o seu orçamento. Saber o quanto você está disposto a pagar na compra do receiver é um dos filtros mais importantes a se fazer entre os modelos presentes no mercado.

Claro que os modelos mais aprimorados geralmente possuem preço de compra maior que os modelos menos aperfeiçoados, só que aqui na So Fast você encontra receiver barato, bem como com ótima relação de custo x benefício, modelos de receptores de alto nível, com ótimos preços.

 

Comprar receiver de qualidade é na So Fast!

A So Fast é uma empresa especializada em produtos de áudio, ou seja, além de encontrar os melhores receivers para comprar, você também acha inúmeros dispositivos deste segmento de alta qualidade e com preço de compra que vale a pena.

Sendo assim, agora que você já acompanhou algumas dicas preciosas para comprar o receiver certo, falta apenas comprar o aparelho de fato e, neste último e decisivo passo, nós estamos juntos com você, pois aqui na nossa loja você pode investir no melhor receiver e receber o produto em casa - fácil, rápido e confiável.

Compre com comodidade, sem precisar sair de casa, pode ser até através do seu smartphone. Na So Fast estão os melhores produtos, de alta qualidade e com preços baratos, equipados com recursos de última geração que vão agregar funcionalidades e deixar o seu estilo de vida mais dinâmico.

 

Dica da So Fast: Receiver JBL AVR 1010 5.1 Canais 375W 

avr 1010 sc 09

Um dos melhores receiver para comprar, o JBL AVR 1010 5.1 Canais 375W é o receptor perfeito para integrar espaços mais amplos, oferecendo facilidade e mais possibilidades em conexões, bem como otimização da qualidade sonora.

Comprar o receiver JBL AVR 1010 5.1 Canais 375W é investir em um dispositivo que vai oferecer melhor qualidade de imagem e som alinhada à conexões mais simples. Um receiver apto para os mais diversos tipos de uso, o que inclui ser um receptor de áudio e vídeo em rede de 5.1 canais, comportando quatro entradas HDMI prontas para 3D.

As entradas HDMI com 3D e 30/36-bit Deep Color presente no Receiver JBL AVR o capacitam para oferecer vídeo digital de alta definição em resoluções de até 1080p + áudio de alta fidelidade, com a presença de apenas um cabo.

Neste receiver, alta qualidade e design premium são harmonizados com perfeição, incluindo a presença da Harman GreenEdge para um charme único à estrutura do JBL AVR 1010. E com fonte de alimentação poderosa, esse receiver oferece áudio de altíssima qualidade, se mantendo com design de chassi leve e compacto. Ou seja, contribui tanto para a qualidade sonora quanto para o visual do ambiente ao qual está inserido.

Um receiver que facilita o seu entretenimento do início ao fim e, mais uma característica que merece destaque é que todas conexões do Receiver JBL AVR 1010 5.1 Canais 375W são codificadas por cores, a fim de simplificar a conexão e reduzir erros na hora da instalação.

Quer mais? Pois este receptor tem e muito! Incluindo a possibilidade de se conectar com subwoofers, os quais trabalham em prol de garantir nada menos que desempenho otimizado nos mais diversos conteúdos, seja assistir filmes, séries, novelas, ouvir suas músicas preferidas, bem como se aventurar nos melhores games de todos os tempos.

O que já é ótimo pode melhorar, afinal de contas, aqui na So Fast você pode comprar o receiver JBL AVR 1010 5.1 Canais 375W por um preço ótimo, fazendo jus a verdadeira relação de custo x benefício. Conte ainda com um processo de compra descomplicado e formas de pagamento que te favorecem a ter um receiver na sua casa.

avr 1010 sc 07

 

Gostou desse post sobre receiver? Esperamos tê-lo ajudado a esclarecer dúvidas, bem como ter dado dicas úteis para que a sua compra seja a mais acertada possível. 


E se você quiser acompanhar mais posts como esse, bem como atualizações sobre o que de mais interessante acontece no mundo da tecnologia e ainda poder ganhar algumas dicas de séries e filmes para assistir na Netflix. É só ficar de olho aqui no Blog da So Fast, que a gente tá sempre trazendo novidades!

 

 

Comentários