Qual a melhor tela de projeção para o meu ambiente?

04/04/2018 Dicas comentarios
3.128 visualizações

Você sabia que existem diversos tipos de telas para projetor? Além disso, você sabia que existem diferentes tipos de telas e para diferentes tipos de ambientes e também para diferentes tipos de funcionalidades? Pois bem, o que parece ser uma escolha fácil nem sempre é na hora da compra, não é mesmo?

Atualmente o mercado disponibiliza diversos tipos de telas, como por exemplo, as telas tensionadas, tensionada elétrica, semi-tensionada, semi-tensionada elétrica, retrátil manual, tripé, portátil e por aí vai. Mas qual delas é a melhor escolha para o que eu preciso? Bom, é isso que nós vamos entender…

Para além do investimento com o projetor, não podemos nos esquecer de que a qualidade na experiência do equipamento digital se faz também com o auxílio de acessórios que agreguem valor à experiência de projeção na imagem, e por isso, a tela de projeção é tão importante.
As telas de projeção contam com diversos tipos e modelos que devem ser avaliados cuidadosamente antes da sua escolha.

 

Tela Fixa

Vamos falar primeiro das telas fixas, aquelas que ficam esticadas de ponta a ponta por de trás de um quadro sólido que permite uma imagem mais suave, menos “enrugada”.
Normalmente este tipo de tela é mais acessível ao bolso, pois uma vez que ela é instalada, sempre estará apta para uso junto ao projetor. Se você possui um local fixo ou pouco espaço para sua instalação, ela provavelmente será sua melhor escolha.

 

Tela Retrátil

Ao contrário da tela fixa, a tela retrátil deve ser montada e aberta a cada utilização, e por isso, requer mais espaço no ambiente. Dentre suas variações, as telas retratéis também podem contar com tensionamento em suas laterais, o que ajuda a manter a tela sem qualquer tipo de enrugamento, além de auxiliar na conservação, prolongando sua vida útil por muito mais tempo!

 

Tela Elétrica

Assim como as telas de projeção retráteis, as telas elétricas requerem um grande espaço para sua montagem e para sua abertura, e também pode contar com tensionamento e semi-tensionamento em suas lateriais. O maior diferencial deste modelo de tela é que o seu acionamento é feito de forma totalmente automatizada, que além de ser muito prático, a deixa com aspecto ainda mais sofisticado.

 

Tela Portátil

As telas de projeção portáteis são uma excelente opção para quem realiza apresentações em diversos locais e precisa de mobilidade. Existem basicamente duas classificações para este tipo de tela, que são as telas tripés e as telas portáteis com estutura metálica. 

Ambas possuem o mesmo intuito, mas o que as difere são suas estruturas. A tela tripé possui uma estrutura menos robusta, e por isso é mais indicada para telas com menores polegagens, já a tela portátil com estrutura metálica é mais robusta, e consegue estruturar melhor os tecidos com grandes polegagens sem perder sua estabilidade.

 

Não se esqueça de que é importante estar atento que os diferentes preços das telas se dão não apenas por conta do formato, mas a qualidade da tela também está relacionada ao tecido, que auxilia na aderencia da luminosidade. Para quem acredita que o tecido branco é sempre a melhor opção para telas, esta muito enganado… telas brancas são mais indicadas para ambientes escuros, enquanto telas com película cinza podem proporcionar muito mais conforto e definição de imagem em caso de ambientes mais iluminados.
E por falar em projeção de imagem, vale a pena conferir se o formato de sua tela é compatível com o formato do seu projetor. Ele precisa ser enquadrado corretamente para que a sua projeção não fique sobre as bordas pretas, localizadas nas laterais e também na parte superior e inferior da tela.
Portanto, antes de escolher a sua tela, consulte um de nossos vendedores ou especialistas para que você possa optar pela tela de projeção mais adequada para o seu ambiente e para sua necessidade.

Comentários