Razões para se ter um cinema em casa

10/12/2018 Dicas comentarios
209 visualizações

Imagine a sua sala toda reformada, um investimento que muitas vezes pode parecer caro, mas que fará com que a sua casa se torne um dos locais mais agradáveis possíveis para assistir filmes e séries. Com alguns aparelhos é possível transformar a sua sala – ou quarto – em uma sala de cinema impecável.


Neste artigo a So Fast explica o que é necessário para que você invista em uma sala de cinema para assistir todos os seus filmes favoritos no conforto da sua própria casa.

 felix mooneeram 222805 unsplash

Se voltarmos a alguns anos atrás, era comum encontrarmos essas regalias apenas em mansões, e com um investimento altíssimo, mas hoje já é possível fazer isso com investimentos perto de R$ 10 mil reais, e o melhor de tudo, de forma parcelada!
Acompanhe aí como montar o melhor cinema possível.


O primeiro passo é a compra de um bom projetor junto com uma tela de projeção. Porém, antes é necessário entender um pouco mais sobre a tecnologia desses aparelhos, como por exemplo a luminosidade, tela, quantidade de cores, resolução e muitos outros detalhes que podem parecer imperceptíveis, mas que vão ajudar ainda mais na montagem da sua própria sala de cinema.

arunas naujokas 694707 unsplash 1 min

Luminosidade: Diferentemente dos televisores convencionais, os projetores possuem um brilho menor, e por isso necessitam de um ambiente escuro para que funcionem da melhor forma possível. Sendo assim, opte por projetores com um número elevado de ANSI lúmens baseando se no tamanho de sua sala. Por exemplo, salas pequenas com luminosidade baixa necessitam de projetores com um número entre 1.5k e 2.5k, caso a sua sala seja espaçosa e com uma luminosidade natural alta, projetores entre 2.5k e 4k devem ser os mais indicados para você.

Tamanho da Tela: As proporções mais comuns são as 4:3 e 16:9. A proporção quadrada, ou 4:3 é mais indicada para apresentações, enquanto as telas com proporção 16:9 são indicadas para filmes, videogames e assistir televisão. Portanto o recomendável nesse caso é que seja feita a compra de uma tela de projeção 16:9.

Resolução: Muitas vezes quando pensamos em projetores, lembramos daquelas imagens sem cores e distorcidas dos projetores escolares, mas existem projetores com todos os tipos de resoluções possíveis, incluindo os 3D e os FullHD. Um projetor FullHD (1920x1080) atualmente é o mais indicado, pois eles são exibidos com um aspect ratio de 16:9, mesmo tamanho da tela de projeção já citado acima.

 


Agora que já falamos sobre a tela e o projetor, vamos para a segunda parte mais importante do seu cinema em casa, o sistema de som!

 paul esch laurent 730939 unsplash 2 min

Um bom Home Theater consegue fazer uma diferença incrível na montagem da sua sala de cinema. Quando se coloca aparelhos que trabalham com faixas distintas de som - o sistema surround por exemplo – é possível tornar a experiencia de áudio intensa e esplendorosa.
Um sistema de som recomendável é o 5.1, e se você tem dúvidas do que isso significa, abaixo a gente explica para você.
5.1 nada mais é do que 5 canais para caixas de som comuns que geram sons médios e agudos, além de 1 subwoofer, que fica centralizado e é responsável pelos graves emitidos. A intenção de se ter um sistema 5.1 na sua sala de cinema é fazer com que você se sinta imerso dentro do que estiver fazendo, como se o som conseguisse estar presente em todos os lados da sala. Um exemplo bom para explicar ainda melhor como o sistema 5.1 funciona é fechar o olho e imaginar um objeto passando perto de você, com o sistema 5.1 é possível saber de onde ele veio, e para onde ele está indo.

annie spratt 294447 unsplash min 


Para finalizar, o ambiente e toda sua mobília também são partes fundamentais da decoração da sua sala de cinema, é necessário sempre causar conforto e montar materiais de fácil limpeza e que principalmente não atrapalhe a sua postura.
O primeiro passo é se lembra da luminosidade, quanto mais escuro melhor, use cortinas para que a luz natural não apareça. O segundo passo depende da sua imaginação, basta decorar o seu ambiente com sofás e pufes, mesas para alimentos, descansos para os pés, baldes de pipoca, pôsteres de filmes e uma estante com os seus títulos favoritos são algumas “necessidades” que vão tornar o ambiente ainda mais imersivo.

 

A So Fast espera que vocês tenham curtido o artigo. Até a próxima!

Comentários

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (19) 4113-1290 / (19) 3308-3712 e fale com nossos atendentes.