Seu carrinho está vazio

TV Embutida no Teto? O que é um Flap de TV?

03/11/2021 Dicas
88 visualizações
TV Embutida no Teto? O que é um Flap de TV?


Por muito tempo os painéis de televisão e racks tiveram espaço no mercado, mas atualmente, com o crescimento da busca por otimização de espaço e automação residencial, estes têm perdido a vez. Mas se isto está ocorrendo, onde que a televisão está sendo colocada?! É sobre isso que será discutido neste artigo de hoje.

 

 

Primeiramente, é necessário entender o porquê dessa tradição estar sofrendo modificações e as pessoas estão optando por novas formas.

 

 

Com o advento de cada vez mais equipamentos tecnológicos e com a correria do dia a dia, muito se tem buscado por opções que facilitem as atividades diárias, isso tem ocorrido em todos os aspectos, desde elementos relacionados à alimentação, à higiene e bem estar. No caso dos painéis, são muitas as desvantagens de mantê-los nas casas mais modernas e para pessoas com perfis também modernos, já que são grandes, ocupando muito espaço, também dão um aspecto mais grosseiro e pesado ao ambiente, a televisão estando à vista significa um risco, pois incidentes podem ocorrer e acabar riscando ou quebrando, principalmente se crianças também habitarem o local, enfim, são muitos os motivos que fizeram o mercado começar a produzir uma opção mais viável para a maioria.



blog flap 01




Antigamente, Flaps de TV era algo muito distante da realidade da maioria das pessoas, isso porque o preço era muito alto e só casas de altíssimo padrão detinham esse tipo de tecnologia. Porém, atualmente, como mais empresas se interessaram por este equipamento, aumentou a procura e com isso, o valor tornou- se mais acessível.

 

 

Então, como muitas pessoas têm optado por morar em apartamentos, que geralmente é uma decisão em que é preciso abrir mão de espaço; também cresceu muito a busca por decorações minimalistas, ambientes de conceitos mais abertos e livres e, também, cresceu muito o interesse por tecnologia e adventos tecnológicos que trabalhem a favor do ser humano, de modo a organizar e facilitar desde atividades complexas até as mais básicas do dia a dia, e, assistir televisão é uma dessas.

 

 

Com isso, a busca por televisão embutida cresceu muito nos últimos tempos e os responsáveis por permitir isso são os Flaps para TV, estes são estruturas de aço capazes de elevar e abaixar televisores, de modo com que a televisão fique embutida no teto, ou seja, elas ficam dentro do forro, geralmente de gesso. Isso fornece uma otimização de espaço enorme, permitindo com que aquele espaço em que haveria um painel ou rack, seja usado para outra situação, tirando também o peso que uma televisão deixa no ambiente, principalmente quando se trata de televisões grandes.

 

 

Mas então, como isso funciona? É simples, o Flap TV é instalado no forro, com as medidas corretas e a televisão é inserida e presa nele, assim, quando acionado via controle remoto, ele consegue abrir e descer a televisão, deixando a atividade de assistir filmes, séries, shows, entre outros, muito mais prazerosa e satisfatória.

 

 

Além disso, como a televisão fica embutida no teto, há muito mais autonomia para a pessoa decidir onde quer colocar, primeiro porque ela não fica presa a escolher um ambiente em que precise ter parede e, segundo, porque pode ser inserida nos mais diversos ambientes, seja na sala, no quarto, cozinha e até no banheiro, basta escolher e pedir para instalar.

 

 

Fora que há três categorias de Flaps de TV: os que abrem, aqueles que abrem e giram e os mais completos que são os que abrem, giram e descem, assim é possível usar um mesmo flap, uma mesma televisão para assistir em dois ambientes diferentes. Tem um outro artigo aqui no blog da So Fast que fala mais detalhadamente destas categorias, se quiser saber mais sobre, dá uma olhadinha lá!



blog flap 02

Com tudo isso, a televisão embutida está ganhando cada vez mais espaço e está sempre integrando os projetos dos arquitetos e, também, as casas. Realmente é uma tecnologia que proporciona uma otimização incrível, além de contribuir muito para a estética do ambiente, afinal, você pode inserir algo mais a ver com a sua cara naquela parede da sala que agora está vazia do que uma grande tela sem graça, não é mesmo?!

 

 

A tv embutida no teto tem sido algo inovador para a estética residencial, trazendo muita sofisticação para os que a tem, é uma tecnologia incrível e o melhor de tudo é que é realmente funcional e traz benefícios até para a saúde, já que a tela ficará longe da sua visão e a mesma não será mais tão afetada pela luz.

 

 

O que achou da tv embutida no teto? Gostaria de aderir a essa nova tendência ou prefere manter a tradição? Nos conta o que achou nos comentários para que possamos melhorar cada vez mais!

blog flap 03

Lembrando que na SoFast você encontra as melhores marcas por um preço justo, é só ir para o site e escolher o flap que melhor irá complementar a sua experiência auditiva!

Gostou do nosso artigo? Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário, que nós complementamos e te ajudamos a esclarecer!

Entre em contato pelo nosso whatsapp: So Fast Whatsapp

So Fast e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.