
Inconfundível
A JBL é conhecida por fazer headphones com uma ótima qualidade por um preço honesto, missão que continuou com o lançamento da Linha E de fones de ouvido da marca. Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre o JBL E25, um dos produtos mais vendidos da empresa.
Este earphone é relativamente barato, o que não significa que a qualidade do mesmo seja ruim, a JBL é conhecida por trazer produtos de qualidade por um preço justo, e no caso do JBL E25BT, isso não é diferente.

Design
O JBL E25 é construído pensado principalmente no conforto que eles trarão a seus ouvidos, por isso, diferente de vários fones de ouvidos atuais com ponteiras maiores para evitar a queda, o JBL E25 possui ponteiras em tamanhos normais, que conseguem se prender a sua orelha sem maiores problemas.
Do lado direito do cabo, é possível encontrar um controle, formado por 3 simples botões, que inclui os botões para aumento e diminuição do volume, assim como o botão central que é multiuso. Uma pequena ressalva aqui é que os botões são próximos o que dificulta um pouco o uso caso você não esteja olhando para eles.
Presente exatamente no meio do cabo e um pouquinho maior que o módulo de controle, está a bateria, que possui um tamanho razoável – porém necessário – que não lhe incomodará, pois a JBL pensou no conforto de seus clientes e colocou uma pequena presilha para que se mantenha uma certa distância entre o corpo e a bateria, principalmente entre aqueles que praticam esportes.
O E25 da JBL é construído principalmente em plástico, mas ele é bem construído e isso não é nenhum empecilho. Já o cabo feito de Nylon se difere de muitas marcas concorrentes justamente por não usar plástico na composição do fio.
Na caixa é possível encontrar o fone de ouvido JBL E25, além da presilha já mencionada anteriormente, 3 pares diferentes de ponteiras que se ajustarão ao tamanho dos seus ouvidos, um cabo com entrada MicroUSB para carregamento, e uma pequena bolsa para ajudar a transportar o seu JBL E25. O que comprova mais uma vez que a JBL pensou em exatamente tudo que você precisaria em um fone barato e de qualidade, e colocou na embalagem do JBL E25.

Conforto
Como mencionado, o JBL E25 é um pouco menor do que os outros in-ear headphones que encontramos por aí, e por isso é bem mais confortável que boa parte da concorrência. Para um melhor uso, recomendamos que testem os 3 diferentes tamanhos de ponteira até encontrar a que melhor se encaixa. No geral, não é nenhum exagero dizer que o JBL E25 é mais confortável do que a grande maioria dos seus concorrentes.

Som
Começamos falando de Design e Conforto, o que são importantes, mas não tão importante como o som. Mas podem ficar despreocupados, pois o JBL E25 possui um som ótimo.
Vamos começar falando do baixo, que é um dos principais fatores quando conversamos sobre a qualidade de som de algum aparelho ou dispositivo. O grave do E25 é ótimo, é pesado e profundo, mas sem se tornar incômodo, porém, caso você seja uma das pessoas que preferem um som um pouco mais natural e não com um grave tão forte, esse pode não ser o fone mais indicado para você.
Os tons médios também são bem distribuídos, tornando simples de identificar os médios-altos e os médios-baixos, e a separação da composição dos instrumentos em uma música também se torna fácil de ser entendida.
Os agudos assim como os outros tons são limpos e claros, e traz bastante presença para os pratos das baterias por exemplo.
Ou seja, no geral o JBL E25 excede as expectativas para um fone com o preço que ele possui, e como o som praticamente não se distorce, e caso ele comece a distorcer, provavelmente você está excedendo os limites permitidos do seu ouvido.

Conclusão
O JBL E25 excede as expectativas em praticamente todos os quesitos possíveis. É difícil falar que a JBL fez um trabalho perfeito, mas com o preço que ele é comercializado, não é nenhuma mentira dizer que ele chegou bem perto disso.