Redefine a experiência do entretenimento.
Ao invés de ser presa em canais específicos, com a tecnologia Dolby Atmos o som pode ser transportado em um espaço tridimensional, “passeando” entre todas as caixas.
Uma nova sensação de imersão te deixa ainda mais perto da ação, criando uma atmosfera audível e realística, que retrata e sonoriza cada objeto ao redor.
Dolby Atmos renderiza tudo, desde os diálogos até as cenas mais calmas com claridade, riqueza de detalhes e profundidades, nunca visto em um sistema de som.
Adentre em um novo mundo de sons com a tecnologia Dolby Atmos. Ela transporta você de um momento comum a uma experiência extraordinária através de sons cativantes e multidimensionais que preenchem o ambiente com riqueza e profundidade. Prepare-se para ver tudo ganhando vida com detalhes de tirar o fôlego, e que fluem em uma precisa coreografia, tornando você parte principal do processo. Com a tecnologia Dolby Atmos é possível proporcionar o impacto total do entretenimento.
O som tradicional (5.1) é composto por 3 alto-falantes frontais, 2 traseiros e 1 Subwoofer. Os engenheiros de som utilizam esses 6 canais (ou 8, em sistemas 7.1) para posicionar o som de um filme ou série de TV. A principal diferença entre esse modelo e o Dolby Atmos é que na nova tecnologia é possível colocar o som em qualquer ponto do plano 3D, dividindo partes dos sons para as caixas presentes, oferecendo uma experiência de som em 360 graus.
Mas para o sistema Dolby Atmos funcionar, é necessária a inclusão de pelo menos mais duas caixas, tornando o sistema 5.1.2. Essas duas novas caixas são postadas no teto ou em um nível mais alto que os demais, fazendo o rebote do som das caixas de baixo, com as de cima, causando uma imersão em 3 dimensões nunca vistas.
Lançado em 2012, o sistema de som surround mais avançado do mundo, já está sendo usado para levar explosões e batalhas aos espectadores dentro de suas próprias casas. O sistema conta com 128 canais de áudio, 64 alto-falantes discretos, incluindo um acima do espectador, tornando o Atmos extremamente diferente do modelo 5.1 utilizado anteriormente.
O objetivo da Dolby foi encontrar formas de melhorar a qualidade dos home theaters caseiros, tornando a experiência para o consumidor ainda mais imersiva. Com o alto-falante posicionado acima do espectador, é possível passar a impressão de que o som reverbera nas paredes e atravessa o ambiente, deixando todos os detalhes ainda mais vivos.
O Dolby Atmos representa em certo sentido, o que a introdução do 4K significou para o vídeo: Ainda é uma tecnologia nova, que muda a forma de se consumir áudio e vídeo, assim como as telas QLED, UltraHD etc. São poucos os conteúdos presentes com essas ‘melhorias’, mas é algo que definitivamente veio pra ficar e que se tornará uma experiência cada dia mais comum nos cinema e nas salas de estar do mundo todo.
Um dos primeiros requisitos para fazer com que a tecnologia Dolby Atmos se apresente de forma imersiva aos ouvidos do espectador, é necessário configurar as caixas de som para parecer que o áudio venha de cima para baixo.
Oferecendo assim uma noção espacial circular horizontal ainda maior do que a 5.1, gerando uma tridimensionalidade sonora. Portanto, anteriormente com os canais 5.1 era possível receber os canais de áudio em um padrão horizontal, e agora com o posicionamento das caixas superiores e as configurações para um padrão de áudio vertical, proporcionando experiência de imersão muito mais completa do que qualquer sala de projeção.
Atualmente é possível instalar um Home Theater Dolby Atmos em 4 configurações, podendo ser elas 5.1.2, 7.1.1, 7.1.4 e 9.1.2. Todos os padrões são os mais comuns e indicados para ter em casa. Vale ressaltar que um Home Theater com 9 caixas, 1 caixa de teto e 2 subwoofers são indicados apenas para salas muito grandes, o que não é o foco do texto.
BSF-100B
Disponível em três versões, a caixa acústica AAT BSF-100 atende às mais diversas aplicações em pequenos e médios ambientes. Refinada e moderna, pode ser utilizada nos canais frontais e surround de sistemas de Home Theater ou para Som Estéreo, tendo a capacidade de reproduzir qualquer som com o máximo de qualidade e fidelidade.
A revista Home Theater & Casa Digital recentemente escolheram as três melhores caixas acústicas do mercado, junto com renomados profissionais brasileiros de áudio e vídeo, e a AAT BSF-100 foi selecionada entre as três finalistas.
RAKT C140
A caixa acústica central AAT C140 permite a reprodução de diálogos, trilhas sonoras, efeitos frontais e música com extrema qualidade e fidelidade às gravações originais.
LR-E100
Projetadas especialmente para uso no teto, as caixas acústicas de embutir da linha Home Theater AAT combinam o que já de mais moderno em termos de beleza, elegância e alta performance para sistemas de áudio e vídeo. No visual, a grande aposta é o design clean borderless com fixação magnética, tornando as caixas praticamente invisíveis no forro de gesso.
Cube Modern
Totalmente inovadora e um sucesso de vendas na So Fast, a linha de subwoofers Cube Modern é composta por três modelos que conseguem unir a mais alta performance e um acabamento primoroso em laca brilhante com 600W RMS de potência.
Sobrou alguma dúvida sobre as especificações das caixas ou como funciona o sistema Dolby Atmos? Entre em contato com a So Fast que será um prazer conversar com você!