Políticas da empresa

Políticas de Entrega

As entregas dos produtos adquiridos na So Fast variam de acordo o prazo de entrega estipulado pelas transportadoras e pelos correios, e pode sofrer variações também em relação a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido pelo consumidor.

Todas as entregas são terceirizadas, e a finalização da compra implica no aceitamento do cliente em permitir que o produto seja entregue por uma transportadora.
O prazo de entrega conta como base a confirmação do pagamento, sendo assim, a So Fast informa que o despacho do produto pode levar até 3 dias úteis, dependendo da forma que o pagamento for feito.

Importante

- A So Fast informa que os prazos de entrega visam encontrar a forma mais rápida, através de dados que são repassados pelas transportadoras para a loja.

- Caso a embalagem do seu produto esteja violada, ou diferente do que foi requerido na sua compra, recuse o recebimento da mercadoria e entre em contato com a So Fast.

Políticas de Frete

O frete é calculado automaticamente e leva em consideração o peso da mercadoria, o local de entrega e o valor total do seu pedido, tudo em conformidade com as regras e as tabelas da transportadora e/ou dos correios.

Atenção: Os valores e as informações referentes a frete podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio.

Políticas de Troca e Devolução

1. Recebimento do Produto

Ao receber o produto, a So Fast pede para que o cliente análise e confira se não houve violações, e caso tais violações ocorram, pedimos para que recusem a mercadoria, ou entre em contato com o SAC da empresa através do telefone: (19) 4113-1290.

Segundo o registro de histórico do objeto dos correios, se o contato não for feito em até 24 horas após a chegada do item, deduz-se que o objeto estava em perfeitas condições de uso.

A So Fast pede que caso o cliente receba um produto diverso ao adquirido no site, para que ele entre em contato imediato com a empresa, informando as divergências, após isso, a So Fast disponibilizará um código de autorização permitindo que o cliente retorne o produto para a sede da empresa para que ele seja corrigido e reenviado.

O que caracteriza divergência de compra?

- Produtos com configurações e/ou especificações diferentes do anúncio.
- Produto de cor ou modelo diferente do adquirido;
- Kit com itens ou peças faltantes;

A So Fast pede também para que ao devolver o produto, uma cópia da Nota Fiscal (DANFE) seja anexada, assim, é possível melhorar o processo e identificar com mais precisão qual o problema ocorrido. A So Fast não realiza reparo em aparelhos. Caso algum de seus produtos adquiridos apresente defeitos, nós realizaremos a troca ou o estorno do valor pago, de acordo com a preferência do cliente.

2. Ressarcimento da Compra

Caso o produto se enquadre nos padrões listados para o ressarcimento da compra, a mesma deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada.

Após a confirmação desses detalhes, e o recebimento e a verificação das causas do ressarcimento, o setor responsável entrará em contato com o cliente, para finalizar a conclusão da análise de ressarcimento e quais são as próximas medidas para o ressarcimento.

O prazo de ressarcimento pode levar até 30 dias corridos.

Boleto Bancário

Para cancelamento de compras realizadas através de boleto bancário, o setor responsável solicitará os dados bancários para o ressarcimento do valor, e o depósito em conta corrente ocorrerá em até 7 dias úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno deverá ser realizado em conta corrente de familiares próximos, através da apresentação de documentos que comprovem a veracidade desse parentesco. Ainda caso não seja possível obter os dados de algum familiar para o ressarcimento através de depósito, a devolução será feita através de uma ordem de pagamento, na qual através da apresentação dos documentos necessários, o cliente retire o valor do ressarcimento no banco Itaú mais próximo de sua localidade.


Cartão de Crédito

Para cancelamento através de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento é solicitado junto a operadora do cartão, e ocorre em um prazo de até 3 dias úteis, podendo ser ressarcido tal valor em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e o cancelamento das demais parcelas.

O procedimento para devolução do valor varia de acordo com a operadora do cartão e não se baseia em nenhuma tomada de decisão da So Fast, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.

Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.


3. Trocas, Devoluções, Desistências e Correções

3.1 Condições para troca por problemas no produto.

Assim que o defeito for identificado, o cliente deve realizar contato através do e-mail (atendimento@sofast.com.br) explicando qual o problema constatado no produto e o momento em que ele surgiu.

Após o acionamento, o cliente receberá via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, junto com todos os procedimentos e orientações para a devolução.

A partir deste momento, o cliente tem um prazo de até 5 dias corridos para a realização da postagem – a partir da data do envio do código. Todas as logísticas são realizadas através da modalidade PAC dos correios, sem custos adicionais, e caso o cliente prefira devolver o produto foram da logística reversa encaminhada pela empresa, o custo do frete não é ressarcido. O cliente também receberá gratuitamente uma caixa parda no tamanho e dimensão do item a ser postado.

Para garantir que a troca do produto ocorra, algumas regras necessitam ser cautelosamente cumpridas, entre elas:

- O não indício de uso inadequado ou avarias físicas (ex: amassados; oxidações; componente queimado, etc.);

- A devolução através da embalagem original do produto, junto com todos os acessórios originais, isso inclui o manual de instrução;

- O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;

Estando os produtos em conformidade as regras especificadas acima, o procedimento para a solução do problema se tornará mais tranquila e ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas pode acarretar a devolução do produto sem nenhum aviso prévio por parte da loja.


3.2 Arrependimento da Compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra.

Para acionamento por arrependimento, o cliente precisa entrar em contato através do e-mail (atendimento@sofast.com.br), informando o desejo em desistir da compra informando o número do pedido.

Após o acionamento, o cliente receberá um e-mail contendo o código de postagem e a logística reversa via e-mail, junto aos procedimentos de devolução e orientações para que a mesma ocorra de forma simples.

São contados 5 dias corridos para que o cliente efetue a postagem, contados a partir do momento em que o código de postagem for enviado. Todas as logísticas são realizadas através da modalidade PAC dos correios, sem custos adicionais, e caso o cliente prefira devolver o produto foram da logística reversa encaminhada pela empresa, o custo do frete não é ressarcido. O cliente também receberá gratuitamente uma caixa parda no tamanho e dimensão do item a ser postado.

Para garantir que a troca do produto ocorra, algumas regras necessitam ser cautelosamente cumpridas, entre elas:

- O não indício de uso inadequado ou avarias físicas (ex: amassados; oxidações; componente queimado, etc.);

- A devolução através da embalagem original do produto, junto com todos os acessórios originais, isso inclui o manual de instrução;

- O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;

Estando os produtos em conformidade as regras especificadas acima, o procedimento para a solução do problema se tornará mais tranquila e ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas pode acarretar a devolução do produto sem nenhum aviso prévio por parte da loja.


3.3 Condições para a desistência de Acessórios

No caso das desistências de acessórios, como cabos auxiliares, carregadores e etc., o produto deverá estar intacto, lacrado e em sua embalagem original.

Caso a embalagem do produto se encontre violada, rasgada, amassada ou apresente indícios de algo parecido, não será possível o ressarcimento do valor da compra referente a esta.

Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, a So Fast indica que o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução à sede da empresa.

Política de Venda

Pessoa Física (CPF).

Os preços apresentados no site e em todos os nossos veículos de comunicação são válidos apenas para as vendas realizadas ao consumidor final, pessoa física (CPF), com destinação exclusiva para uso e consumo próprio, excluindo a revenda dos mesmos.

Pessoa Jurídica (CPNJ).

Os preços oferecidos para pessoa jurídica (CPNJ) poderão sofrer alterações de acordo com o Estado (destino) de envio da mercadoria.
A So Fast informa que os produtos vendidos para pessoa jurídica também deverão ter destinação de uso e consumo, excluindo revenda.

Produtos para Revenda.

A So Fast informa que caso alguma empresa deseje adquirir nossos produtos visando a revenda dos mesmos, a empresa deverá observar a política de revendas da loja para canais B2B, através do link https://www.sofast.com.br/vendas-para-empresas

Política de Garantia

Em caso de defeito ou de qualquer avaria apresentada pelo produto, o mesmo deverá ser levado até uma assistência técnica autorizada pelo fabricante. Caso o produto ainda esteja dentro dos 7 dias após a data de entrega, a So Fast aceitará o recebimento cumprindo as mesmas condições para a devolução do produto, assim como escrito na política de devoluções.

Política de Pagamento

Transferência Bancária

Através de uma parceria com o banco Itaú, a So Fast disponibiliza para os seus clientes a opção de finalizar a compra através de transferência bancária. Após finalizar a compra em nosso site, o cliente é redirecionado para o site online do banco, para que ele faça login em sua conta e autorize o pagamento, não se esqueça de estar com o token de segurança do banco ativado, caso contrário não será possível finalizar a compra.

Observações: Em nenhum momento a So Fast disponibilizará os dados bancários para a transferência direta, por isso é obrigatório que o pedido seja vinculado ao banco e que o mesmo seja feito com exclusividade no ambiente online montado após a finalização da compra.

• Quando efetuada com sucesso, a aprovação do pagamento é imediata, e ocorre em no máximo 30 minutos (Dias úteis e Horário Comercial), a partir desse momento, o cliente receberá um e-mail referente a aprovação. Caso não receba o e-mail de aprovação verifique se o valor foi debitado corretamente da sua conta, caso contrário, efetue uma nova tentativa.

• Um link será disponibilizado através do e-mail cadastrado para que o cliente finalize a transferência, este link fica ativo por até 1 dia útil após a realização do pedido.

• Caso não consiga concluir a transferência por algum motivo, é possível finalizar a compra ainda através de um boleto bancário que fica disponível na loja a partir do momento em que você entra no ambiente online do banco, podendo optar entre a opção de completar a transferência bancária ou imprimir um boleto com o valor referente. O prazo de vencimento do boleto é de 1 dia útil.

• Para cancelamento, pedimos apenas que o cliente não efetue a transferência, assim, após o prazo nosso sistema automaticamente cancelará o pedido e não será cobrado nenhuma taxa adicional.

• Caso tenha pago o pedido e opte pelo cancelamento do mesmo, a So Fast efetuará o estorno diretamente em conta. Para que isso ocorra é necessário a informação dos dados bancários na mesma titularidade do pedido, ou de algum parente de primeiro grau mediante comprovação de parentesco.


Cartão de Crédito

Quando você efetua uma compra online não é necessário a validação da senha do cartão utilizado, apenas os dados impressos no mesmo. Através disso a So Fast se disponibiliza a efetuar uma análise padrão em todos os pedidos, tornando a operação a mais segura possível, e em nenhum momento tais dados – como a senha – serão perguntados ou requeridos para o cliente.

Na última etapa antes da finalização da compra, será perguntada a opção de pagamento e se a mesma deverá ser feita em um ou dois cartões de créditos, ou ainda, caso seja da preferência do cliente o pedido pode ser feito através da opção cartão + boleto (especificado no último tópico).

Será necessário o preenchimento das informações básicas do cartão, tais como o nome, número, validade e código de segurança. No final será solicitado que informe o número de parcelas, aonde o cliente poderá escolher o parcelamento em até 12x no cartão de crédito.

Assim que a compra for efetuada o valor total do pedido já será descontado do limite, indicando que a administradora do cartão já autorizou a operação e o pedido agora para por uma análise de segurança, apenas após esta segunda aprovação é que o valor é efetivamente cobrado, caso contrário, o valor retornará para o cartão.

A So Fast pede um prazo de até 2 dias úteis para que a operação seja concluída de forma legitima, para uma maior segurança tanto para a loja como para o cliente,
Caso seja necessária ser feita algum procedimento relativo à análise do pagamento, a mesma poderá ocorrer através de ligação, validação de endereço, e validação do titular do cartão.

Caso a análise de segurança barre a continuidade do pedido, será dado o comando imediato para o cancelamento e liberação do limite comprometido. Caso você opte pelo cancelamento da compra, a So Fast junto com a operadora do cartão, efetuará o cancelamento o estorno, e qualquer parcela já paga será totalmente devolvida, porém, a forma de devolução pode sofrer variações de acordo com o seu cartão.


Boleto Bancário

A emissão do boleto ocorre assim que finalizada a compra. Caso não deseje emitir o boleto naquele momento, é possível optar por acessá-lo via e-mail, ou reabri-lo a qualquer momento através de seu login e senha no site da So Fast.

A So Fast trabalha com o banco Itaú como seu parceiro, e todos os boletos são feitos através do mesmo. Caso o cliente receba algum boleto provido de algum outro banco, pedimos que o mesmo não o pague e entre em contato com a nossa loja imediatamente. Mesmo o Itaú sendo nosso banco parceiro, o pagamento do boleto pode ser feito em qualquer banco até a data do vencimento.

Pedimos que confiram os dados do boleto, para que tenha certeza que o mesmo foi emitido pela So Fast, é possível fazer essa confirmação de forma simples, verificando se o número do boleto é o mesmo número que aparece na aba pedidos do seu login.

Os boletos gerados tem prazo de pagamento de até um dia útil, e pode ser pago durante esse período, caso contrário, o pedido é automaticamente cancelado em nosso site.

O prazo para aprovação do pagamento é de 1 dia útil após a efetivação do pagamento, e a partir do momento em que o mesmo for aprovado você receberá um e-mail avisando que o pedido passou para a próxima fase.

Caso tenha pago o pedido e opte pelo cancelamento do mesmo, a So Fast efetuará o estorno diretamente em conta. Para que isso ocorra é necessário a informação dos dados bancários na mesma titularidade do pedido, ou de algum parente de primeiro grau mediante comprovação de parentesco.

Boleto + Cartão

Clientes da So Fast tem a opção de efetuar a compra através de uma entrada no boleto bancário, e o parcelamento do restante do valor em um cartão de crédito. Ao pagar desta foram você poderá selecionar quanto deseja pagar no cartão, e qual o valor do boleto. O boleto receberá um desconto de 5% referente a um desconto para pagamentos feito à vista. Após a confirmação das opções, basta preencher os dados do cartão, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e finalizar a compra.

O tempo de análise é feita com base na compra através do cartão de crédito, tendo prazo de até 2 dias úteis.

O boleto ficará disponível apenas após a aprovação do pagamento via cartão de crédito, assim que aprovado, o cliente receberá um e-mail avisando sobre o recebimento do boleto para continuação do pagamento.

Caso o cliente deseje cancelar o pedido, basta não efetuar o pagamento do boleto bancário, em sequência o pedido será automaticamente cancelado e o valor estornado ao limite do cartão do cliente.

Caso você opte pelo cancelamento da compra, a So Fast junto com a operadora do cartão, efetuará o cancelamento o estorno, e qualquer parcela já paga será totalmente devolvida, porém, a forma de devolução pode sofrer variações de acordo com o seu cartão.

FAQ – Perguntas Frequentes

1 – Os produtos são originais?
Sim. Todos os nossos produtos são originais e possuem garantia do fabricante.


2 – Acompanha nota fiscal?
Sim. A nota fiscal é o documento que garante sua compra, lhe assegurando a garantia do fabricante.


3 – Quais são as formas de entrega?
Nossas entregas são realizadas via correios ou transportadora, indo de acordo com o que o cliente preferir no momento da compra.


4 – O que pode ser enviado pelos correios?
Os correios permitem o envio de produtos com até 30kg e comprimento de até 1,05 metros. Caso o produto exceda as dimensões mencionadas, consulte um de nossos atendentes para realizar a cotação com outras transportadoras.


5 – Tenho urgência na entrega, qual transporte devo optar?
Utilizando como base as regras do correio já especificadas acima, aconselhamos que o cliente opte por Sedex ou pela entrega através da Transportadora, evitando assim, a contratação do serviço do PAC.


6 – Como é feito o cálculo do meu frete?
O cálculo do frete varia de acordo com alguns fatores, são eles:

- Peso do produto
- Tamanho do produto
- Distância entre a localização do cliente, e o local de despacho do pedido.


7 – Qual o horário de funcionamento?
A So Fast trabalha de segunda a quinta-feira, das 8:00 às 12:00 / 13h00 às 17:00.
De sexta-feira das 8:00 às 12:00 / 13:00 às 16:00.
Não trabalhamos durante os feriados


8 – Qual a situação do meu pedido?
A situação do seu pedido indica em que parte do processo ele se encontra. É possível observar após fazer login no nosso site com o seu e-mail e senha, qual a situação do pedido, e entender se o seu pagamento já foi aprovado, se o pedido já está a caminho, entre outras situações.


9 – Tenho desconto no pagamento à vista?
Sim! A So Fast oferece descontos no pagamento à vista. O valor que aparece na cor verde ao verificar o preço é o valor com o desconto através do pagamento a vista.


10 – Gostei de um produto, mas ele está indisponível.
Produtos indisponíveis no nosso site indicam que o estoque do mesmo acabou, para isso, a So Fast criou o botão “Avise-me” no qual preenchendo o seu nome e e-mail você receberá um alerta avisando que o produto retornou ao estoque e você poderá finalizar a compra caso ainda tenha interesse.


11 – Como calcular o frete?
Na página do produto escolhido existe uma caixa de texto para preenchimento do frete, ali é possível verificar os valores e prazos aproximados de entrega para sua região.


12 – Comprei um produto e recebi outro completamente diferente. Como prosseguir?
Simples. Entre em contato imediatamente conosco através do e-mail: atendimento@sofast.com.br


13 – A So Fast é segura?
Sim! Fazemos parte da plataforma Magamobi, desenvolvida pela Cissa Magazine e presente em dezenas de e-commerces. Todas as nossas telas de pagamento possuem protocolos de segurança SSL, e todas as informações trafegam de forma criptografada durante o processo de compra, o que faz com que não seja possível nenhum acesso indevido aos dados de nossos clientes.

Caso tenha mais dúvidas, deixe uma pergunta para nós.
Será um prazer atendê-lo!

 



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